cordeiro de freitas (Antônio José Cordeiro de Freitas)

Mensagens/Livros/Pensamentos/Poemas/Documentários/Homenagens/Vídeos

– POP TOP DISCOTECA – desde 1972 em Uberlândia.

20141201_134629a

 

Saimos da década de 60 riquissima de músicas maravilhosas, como podemos ver aqui as 100 músicas mais tocadas no Brasil em vídeo do Youtube:

E já tinhamos em nossa querida Uberlândia a Discolândia uma loja que distribuia os discos mais atuais da época, e em 1972 na rua Santos Dumont, NILS AKE OLSSON  e LUZIA DONATO OLSSON inauguraram a inesquecível POP TOP DISCOTECA que até hoje encontra-se em plena atividade.

20141201_133958a

na década de 70 as 100 músicas mais tocadas no país foram:

E foram brilhantes na sua proposta, trouxeram o que de melhor existia no mercado, construiam em todos nós o estado de sempre buscar atualizações em nossa discografia, os famosos discos de vinil e como podemos ver nas 100 músicas acima, esta década para mim foi e será eterna, a melhor, com muita riqueza, nossos embalos de sabado a noite, bailes, brincadeiras em casas de amigos, não existem palavras que consigam dizer na essência o tamanho deste periodo.

A POP TOP DISCOTECA possuiu diversos endereços, com lojas na Afonso Pena, Minascenter na Machado de Assis, no primeiro shopping de Uberlândia o Ubershopping e até em Itumbiara, mas foi para mim que hoje posso afirmar com muita segurança que a partir de 1977 na Floriano Paixoto nº 412, do lado esquerdo de quem desce, bem próximo da esquina com a Machado de Assis, esta loja ficava ao lado do Bar e Restaurante Sobrado um local onde aproveitamos muitos momentos inesquecíveis, e nunca me esqueço quando bebiamos aos sábados sempre ficava ali na Pop Top conversando com o Nils sempre a mesma pessoa educada, atenciosa, um sueco nota 1000 com sua esposa, permanecendo neste endereço até 1997.

 Não há como lembrar de quantos foram os momentos que ficava ali conversando e recebendo informações dos lançamentos, é só assistir o vídeo das 100 músicas mais tocadas na década que dá para aquilatar a riqueza que nossa juventude tinha nas mãos e nos ouvidos, fomos muito felizes de podermos conviver com tanta maravilha, ritimo e poesia, e nossos amigos inesquecíveis que até hoje mantém viva a  POP TOP DISCOTECA, nos traziam em primeira mão os discos, depois os cassetes e mais na frente os Cds.

Estas vidas são muito preciosas, são merecedoras de muito respeito e admiração, e posso tranquilamente dizer que criando esta simples página para manter aqui minha memória de tão preciosos momentos que vivi graças ao trabalho incansável de Nils e Luzia, com certeza milhares de pessoaas em nossa cidade jamais se esquecem deles.

Na década de 80 as 100 músicas mais tocadas nacionais e internacionais:

 

E os anos correram, as músicas conseguiam manter a força e a paixão de muitos, e tudo caminhava para mudanças, do vinil para o cassete e cds e dvds.

Na década de 90 as 100 músicas nacionais e internacionacionais mais tocadas:

Década de 200o as 100 músicas mais tocadas nacionais e internacionais.

 

Hoje 1/12/2014 visitei a POP TOP DISCOTECA que a partir de 2005 está na rua Tenente Virmondes nº 507 no centro em Uberlândia, e tirei algumas fotos:

Saudade de um tempo maravilhoso, e como é bom ver pessoas que preservam as músicas do passado, pois muitos clientes procuram todos os dias a Luzia e o Nils em busca de sucessos do passado, e eles fazem de tudo para atenderem da melhor forma todos que ali vão.

Uberlândia agradece estas vidas que tanto lutaram para se manterem no mercado, os tempos mudaram a tecnologia mudou totalmente o cenário das músicas, e eles ainda estão ali lutando para manterem viva a história e o nome desta maravilhosa  POP TOP DISCOTECA.

20141201_140148

 

Nils e Luzia, palavras jamais conseguirão retratar a admiração e o carinho que sempre tive por vocês, esta simples página que deixo aqui no meu blog pode ser comparado a um agradecimento permanente pela história de vocês dois e fico feliz por ter construido aqui o que sempre poderei visitar e relembrar, deixando claro que esta página não é definitiva, pois sempre que me lembrar de algo poderei inserir aqui.

O ontem e o hoje destas vidas preciosas, em posições diferentes:

Que jamais esta chama de amor pela música apague em vocês, que sempre possam manter viva esta casa onde muitas pessoas estão sempre procurando, e fica aqui minha humilde homenagem a vocês Nil e Luzia, que vivam sempre com muita saúde, paz e amor e que possamos sempre nos rever pessoalmente, mas agora sei onde voltar ao passado e estar no presente com esta história linda de vocês dois e a nossa inesquecível e eterna POP TOP DISCOTECA.

4 pensamentos sobre “– POP TOP DISCOTECA – desde 1972 em Uberlândia.

  1. ESSE CARA JÁ GRAVOU MUITAS FITAS CASSETES PRA MIM NA DECADA DE SETENTA É UM BARATO VOCÊ É DE MAIS MEU AMIGO POSTAR ESSAS REPORTAGENS É DE UMA FELICIDADE TREMENDA ABRAÇOS. MARCO ANTONIO DE ARAGUARI

  2. Que linda homenagem, Zezé! É disso que as pessoas precisam, de atenção e de gratidão. E você colocou isso nessa homenagem, a esse casal. Que Deus continue abençoando, ricamente, o Sr. Nils e a Sra. Luiza, e dando força, coragem e fé, para eles prosseguirem com o seu ideal.

  3. Conheço esse casal há tempos, Luzia comprou a Pop Top de um antigo disc jockey da cidade, no ato da compra, ele sugeriu que ela mudasse o nome da loja (antes, era Top Top) para evitar problemas, porque havia outras em várias cidades. Na compra da loja, Luzia teve um funcionário de brinde, o Erlon, que mais tarde, se tornaria o dono da “Erlon Tape Discos”.
    _A loja era maior que a nossa !!! – ressalta Luzia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s